sábado, 30 de julho de 2016

Piria e Punta


Capela de Santo Antônio, Piriápolis - Uruguai
No alto da colina, uma visão panorâmica de um dos balneários mais famosos do Uruguai. Local de devoção ao santo casamenteiro.
Destaque para o anjo de metal que, dependendo da posição que olhamos, não representa nada. Somente em determinados ângulos podemos ver o anjo formado e suas asas.
Detalhes dos artistas plásticos inteligentes que nos presenteiam com suas obras fabulosas.


Casapueblo, Punta del Este - Uruguai
Casa museu erguida pelo artista plástico Carlos Páez Vilaró e pelos pescadores das redondezas. Representa o sol e a mulher, especialmente a esposa do artista.
Toda feita por mãos, a casa é bem disforme e parece um polvo encrustado na montanha. Visão única e perfeita do mar.
No local podemos apreciar as obras e a vida do artista e comprar lembranças de viagem ou até peças inspiradas na sua arte.


Puente Leonel Viera, Punta del Este - Uruguai
A ponte é bem modernista, pois tem ondulações bem acentuadas e faz com que a sensação seja de uma montanha russa quando passamos com um pouco mais de velocidade.
Destaque para a arquitetura moderna e que foi fruto da imaginação fértil de um estudante.


La Mano, Playa Brava, Punta del Este - Uruguai
O símbolo do balneário mais famoso e luxuoso do Uruguai, onde a ostentação está por todos os lugares, fazendo do local o preferido das celebridades e abastados.
O monumento representa o homem integrado à natureza, mas isso está cada dia mais raro em Punta, já que o crescimento imobiliário afasta a natureza e cria monstros de concreto por todos os lados.
É um local interessante para ser conhecido, mas não achei que os atrativos justifiquem a fama, pois as praias são cheias de pedras, revoltas e bem geladas.
Acho que estou mal acostumado com as nossas piscininhas naturais e mornas... Será?
O destaque para o local são as inúmeras opções de lojas e de gastronomia. Lá estão muitos cassinos também e isso é o ponto de partida para quem gosta de gastar um dinheirinho a mais.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...