quinta-feira, 13 de maio de 2010

Afinidade

Uma das melhores coisas da vida é ter afinidade e poder compartilhar com as pessoas bons momentos, tendo confiança nos sentimentos e compartilhando grandes conquistas e aprendizados. Ela não ocorre por acaso, mas é logo sentida pelos nossos corações, nos causando uma sensação imediata de conectividade não muitas vezes encontrada em outras pessoas.
Nossa afinidade pode ser por pessoas, objetos, comidas ou pelo trabalho diário que temos e que nos torna pessoas com grande felicidade interior. A satisfação da vida é buscar elevar nossas afinidades para prolongar nossa sensação de harmonia a cada dia e com isso perpetuar todos os momentos bons que temos a oportunidade de desfrutar.
Quando estamos perto de alguém que desperta esse sentimento, nossa alma fica calma, tranquila e imensamente satisfeita com todos os momentos e situações que possam ocorrer. É a nossa forma de mostrar ao mundo nossa felicidade através dos gestos e das palavras comedidas que a afinidade tem o dom de nos apresentar.
Afinar os sentimentos, buscando sempre a alegria plena não custa muito e basta que estejamos antenados para verificar quais são as igualdades mais perceptíveis que a vida nos proporcionará a cada dia. Algumas estão bem visíveis, mas outras dependerão da nossa orientação e inquietude diante do mundo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...