terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ousadia

A ousadia é algo que muitos buscam mas nem todos conseguem ter, pois esta palavrinha tão simples exige de todos nós uma carga infinita de mudanças que nem sempre estão acessíveis às pessoas menos corajosas e sem sede de mudanças. Ousar é fazer diferente, é sair do lugar comum, é jogar-se naquilo que muitos não viram com bons olhos ou simplesmente tiveram medo das consequências ou até da opinião alheia, que nestas horas pesa muito para que a ousadia seja deixada de lado e interfira muitas vezes no desenvolvimento pessoal de muitos.
Há, porém, a ousadia desmedida, sem controle, e esta deve ser contida já que está mais ligada a anarquia e por isso interfere negativamente na vida de muita gente. Uma roupa diferente, um ato fora do padrão já podem, sim, denotar uma ousadia e fazer com que muitas pessoas sejam vistas de forma diferente na sociedade e contribuam com os seus gestos para que muitos padrões sejam mudados, dando vida a novos rumos que até então estavam obscuros e sem perspectivas.
Gosto da ousadia controlada, aquela que mostra criatividade, mas com muita sabedoria para saber a hora de ser diferente e ridículo, necessário ou inconveniente. Tudo depende da forma como iremos agir e adaptar cada ação nossa só nos trará ótimos resultados, ainda mais se estivermos numa maré de igualdade sem fim e sem muitas chances de observar o que é fácil de ser notado e que só precisa de um pouco da nossa determinação e desprendimento.
Não custa nada melhorar nossos atos, dando um toque de ousadia em todos eles e fazendo diferente a cada novo dia que surge e que alimenta o nosso ego para todas as oportunidades que existem e que adormecem a cada ato inseguro da nossa parte.
Gosto de ver as diferenças, as criatividades, os momentos de fuga do lugar comum e com isso saber que todos eles são necessários para que o mundo realmente tenha eficácia e possa evoluir com as pessoas que nele estão e que precisam destas cargas de energia para se manterem vivas e com muitas possibilidades de vida abundante num mundo que consome as ousadias a cada minuto e exige novas etapas para se manter vivo e eficaz.
Nem tudo que é ousado presta e cabe a nós descobrir isso, adaptando o nosso gosto às necessidades que a vida vai nos apresentando e fazendo com que as escolhas sejam tomadas para que o futuro de todos nós tenha a base do passado com a inquietude da ousadia perene que nos acompanha diariamente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...