domingo, 13 de junho de 2010

A Trilha Sonora dos Festejos Juninos

O novo trabalho do cantor Gilberto Gil é bem adapatado ao período junino e nos possibilita escutar melodias alegres, com ritmo e com letras fáceis de cantar e de aprender. A presença dos Santos juninos, Santo Antônio, São João e São Pedro, ficam mais perto de nós e temos a certeza de que toda a popularidade deles será mostrada num trabalho que do início ao fim festeja a alegria do nordestino e das festas que todos nós conhecemos.
A maestria do artista de longas datas é bem presente em todas as faixas, não permitindo que a cadência perca o sentido. Dá até pra imaginar os fogos de artifício, as fogueiras e as comidas gostosas, feitas a partir do milho, que nesse período são bem características.
Quem gosta dos festejos juninos sentirá de perto a beleza do trabalho, a começar pela capa que tem cores alegres e mostra o artista muito à vontade e bem iluminado pela festa que está apresentando a todos os ouvintes.
Pegue seu par e dance sem parar... O forró está na moda!

Santo Antônio

Hoje é dia de homenagear Santo Antônio.
Santo casamenteiro e padroeiro da minha cidade natal, Garanhuns.

A Ponta do Iceberg

Você não perde por esperar...
Uma música do Barão Vermelho me chamou a atenção hoje sobre os problemas que afloram e que na verdade são pequenas mostras do que ainda está por vir.
Notamos a ponta do iceberg quando as piores coisas ainda estão escondidas.
A raiva geralmente é assim, pois deixamos transparecer pouco dela e guardamos as maiores explosões para aqueles momentos que não temos mais condições de suportar tamanha aflição interna do nosso pensamento. Nossos icebergs estão cada dias mais fortes e nunca seremos capazes de transformá-los em água fluida e que seja capaz de lavar toda a nossa alma, nos deixando confortados e cheios de ânimo para viver a vida de uma forma plena e sem muitas perturbações.
A maior parte das nossas mágoas e raivas ficam lá no fundo no nosso mar gelado e carregam consigo toda a frieza de um olhar perturbador e cheio de rancor.
Impossível destruírmos um sentimento ruim quando ele já faz parte de nós.
A forma mais adequada de lidarmos com os nossos icebergs e com isso navegar melhor nos mares por onde teremos acesso é tentando colocar um pouco de calor em nossas atitudes, sendo mais próximos das pessoas e buscando nelas as respostas para as nossas dúvidas cruéis e cheias de problemas mal resolvidos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...