domingo, 13 de junho de 2010

A Ponta do Iceberg

Você não perde por esperar...
Uma música do Barão Vermelho me chamou a atenção hoje sobre os problemas que afloram e que na verdade são pequenas mostras do que ainda está por vir.
Notamos a ponta do iceberg quando as piores coisas ainda estão escondidas.
A raiva geralmente é assim, pois deixamos transparecer pouco dela e guardamos as maiores explosões para aqueles momentos que não temos mais condições de suportar tamanha aflição interna do nosso pensamento. Nossos icebergs estão cada dias mais fortes e nunca seremos capazes de transformá-los em água fluida e que seja capaz de lavar toda a nossa alma, nos deixando confortados e cheios de ânimo para viver a vida de uma forma plena e sem muitas perturbações.
A maior parte das nossas mágoas e raivas ficam lá no fundo no nosso mar gelado e carregam consigo toda a frieza de um olhar perturbador e cheio de rancor.
Impossível destruírmos um sentimento ruim quando ele já faz parte de nós.
A forma mais adequada de lidarmos com os nossos icebergs e com isso navegar melhor nos mares por onde teremos acesso é tentando colocar um pouco de calor em nossas atitudes, sendo mais próximos das pessoas e buscando nelas as respostas para as nossas dúvidas cruéis e cheias de problemas mal resolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...