quarta-feira, 14 de abril de 2010

Não há jeito melhor que o jeito certo...

A honestidade e retidão são as qualidades primordiais para que uma pessoa possa ser reconhecida e confiada pelos outros que a conhecem. Se há essa certeza, fechamos os olhos e esperamos as atitudes daquela pessoa que para nós será confiável e merecedora do nosso relaxamento. Se não há confiança, ficamos inseguros e somente descansamos quando a atitude foi concretizada e o resultado de acordo com o que esperávamos.
Já me deparei com pessoas desonestas, porém capazes e inteligentes. Usaram a sua sabedoria para o mal e com isso se tornaram mal vistas e inadequadas para o mundo profissional e também pessoal. Há um desvio de conduta assustador em algumas pessoas e o pior disso é que procuram sempre envolver outras pessoas nas suas falcatruas que podem, com isso, comprometer carreiras, relacionamentos e conquistas.
Tais pessoas fazem o mal e ficam chupando picolé esperando que a bomba estoure nas costas dos outros para no final ficarem como "os bonzinhos da história" que criaram e deixaram muitas vezes difícil de ser desvendada e resolvida.
Dar um jeitinho nas situações é o que mais ouvimos falar, mas faço das minhas palavras as mesmas da cantora Alessandra Leão, na música Boa Hora: "Não há jeito melhor que o jeito certo".
Fazendo o certo não teremos medo de errar e de criar situações que possam ser interpretadas como desonestas. É só ter cuidado e lembrar dos princípios que desde os primórdios escutamos e que se originam nos dez mandamentos.
Esquecemos alguns deles no cotidiano, mas outros são difíceis de serem desmerecidos e uma deles é o que remete à honestidade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...