segunda-feira, 20 de julho de 2009

Restos Mortais

Mal nos damos conta, mas tem dias que parecemos uma caveira de tão cansados. Nosso corpo reflete isso de uma forma muito forte e tudo em nós fica obscuro e perde o brilho.
As olheiras aparecem, a cabeça insiste em doer e nossas pernas ficam preguiçosas e sem vontade de caminhar.
Acordar bem é essencial para que tenhamos um dia produtivo e cheio de disposição. Não precisamos dormir muitas horas para que isso aconteça, mas precisamos dormir bem e despreocupados. Se nosso sono não estiver bom, é bem provável que a nossa noite seja cheia de pesadelos, elevando o nosso estresse e indisposição no dia seguinte.
Se tiver sono, durma e não fique adiando o seu momento por nada, aproveite a oportunidade e seja exigente nessa hora, escolhendo um bom local para se deitar e evite estar com uma postura inadequada e que possa sobrecarregar sua coluna e pescoço. Uma música suave ajuda a embalar seu sono e alimentos devem ser evitados antes de dormir, proporcionando um descanso para seu estômago, que não precisará ficar trabalhando exaustivamente enquanto você dorme.
Durma bem e viva bem!

Cirque du Soleil

Meu único descontentamento com o Cirque du Soleil foi não ter tido a oportunidade de fotografar uma única imagem das apresentações. Até tentei, mas a supervisão era muito forte.
Cada apresentação era um show de efeitos, de música, de luzes, de técnica, eram irretocáveis.
A pontualidade no horário foi outro ponto forte. A sessão começou exatamente na hora e eu cheguei faltando, apenas, 5 minutos para o início. Quando me acomomodei, as luzes se apagaram e tudo começou.
Começava a fantasia do Quidam e tudo que ouvia falar estava ali na minha frente, consolidado.
Em grupo ou individualmente, os artistas mostravam segurança, técnica, treino e muita beleza. A roupa adequada, a maquiagem certa, a expressão impecável.
Além da grande beleza do espetáculo fiquei impressionado com a exatidão dos toques musicais que eram acompanhados pelos bailarinos e quando parecia que eles iam errar, tudo acontecia com mais perfeição ainda.
O grupo que fez malabarismos com uma corda e carretel foi o que mais me impressionou, pois mostraram espírito de equipe e também grande habilidade com as mãos. Cada movimento era calculado de forma espetacular.
Outra coisa interessante é o ritmo. Cada apresentação mostra que os artistas tinham que se preocupar com a sua apresentação e também com a dança. Como se estivessem livres e sem tantas coisas para se preocuparem, sorriam para a platéia de forma serena e despreocupada mostrando um trabalho bem evoluído e trabalhado.
Fora o espetáculo, você podia contar com uma loja dos produtos da marca do Cirque du Soleil. Os preços eram salgados, mas tudo era de muito boa qualidade.
O circo fica no Recife até 02 de Agosto. Não percam !

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...