domingo, 27 de maio de 2012

Equilíbrio Total

Sexta-feira passada foi o meu primeiro dia na prática da patinação e apesar das duas quedas que levei, pude perceber que o esporte não é tão difícil quanto eu imaginava. O segredo é dominar o corpo, mantendo o equilíbrio e não descuidando da velocidade, pois para quem não é experiente um descuido pode causar muitos males.
Consegui ficar de pé e com as instruções de outras pessoas que estavam no local, pude patinar tranquilamente, numa velocidade baixa e com muito cuidado. O resultado do dia foi uma marca roxa na mão e um pouco de dor, pois quando cai me machuquei, embora estivesse usando a proteção adequada. 
No Parque Dona Lindu existe um buraco que foi feito para os adeptos dos esportes mais radicias e lá os patinadores e skatistas fazem a festa com as suas manobras arriscadas, que podem comprometer até a vida de cada um deles, pois o descuido e a imperícia são palavras que não podem fazer parte do perfil das pessoas que escolhem aquele local para patinar. Mas mesmo assim é um espetáculo ficar observando as acrobacias e só imaginando os anos de treino que tiveram até chegar naquele nível de conhecimento e precisão.
Eu gostei muito dos primeiros momentos com os patins e ontem, meu segundo dia, não cai nenhuma vez e já comecei a fazer uma volta menos atrapalhada e com mais ordem. O que acho mais difícil não é patinar e sim manter o pé em equilíbrio, pois a tendência nossa é fazer com que os pés fiquem oscilando para um lado e para outro e isso causa uma enorme desvantagem no desempenho que fica comprometido e termina nos levando ao chão.
Outro detalhe importante é usar os apoios de punho, cotoveleiras e joelheiras, pois na hora da queda eles fazem a diferença e amortecem muitos impactos que poderiam causar danos ao nosso corpo e até causar algumas fraturas indesejadas e em locais difíceis de serem consertados.
Fiquei com um pouco de medo no início, mas depois fui relaxando quando vi crianças patinando sem a menor hesitação e fazendo bonito com a sua ousadia infantil que ensina muito aos mais velhos. Um esporte que cansa muito e gasta muitas calorias, pois a nossa disposição precisa estar bem elevada para conseguir patinar por muito tempo.
Vamos patinando e vendo os resultados...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...