segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Navegar é preciso

Navegar é preciso...
Estamos sempre nos afogando de atribuições e isso nos causa um certo desconforto se formos observar a nossa luta diária para continuar navegando e buscando mares mais calmos para relaxar nossa mente e nosso corpo.
Nosso mar está revolto, mas é o ar sereno que o acalma e faz com que ele seja mais acessível e propício para o deleite e navegação. Apreciar os momentos bons da vida e sempre nadar de forma consciente é algo fácil e todos nós devemos praticar diariamente.
Para termos noção do azul do mar é preciso apreciar sua beleza e encantamento e notar que suas águas são mais belas do que possamos imaginar e que o seu sal nos limpa por inteiro, deixando nosso corpo preparando para enfrentar os novos desafios que a vida nos apresenta.
Se notarem, sempre uso nas minhas mensagens imagens do mar como inspiração e posso garantir que ele é um dos meus maiores encantos, uma vez que me acalma e me traz boas recordações, sejam do meu presente ou passado.
Foi caminhando na praia outro dia que aprendi uma lição muito importante, que foi a de caminhar conforme minhas possibilidades, sem forçar nada. Caminhei muito outro dia e deixei meus pés cheios de calos que poderiam ter sido evitados se eu tivesse feito meu exercício de uma forma mais pausada e planejada. Pensei somente no prazer de tomar o sol matinal sem observar a distância que percorria.
Ficou difícil o retorno para casa e passei um bom tempo sem poder usufruir de uma atividade que gosto muito, que é caminhar à beira mar.
Vamos sempre caminhar e navegar de forma ordenada e fazer disso nosso diferencial diante das situações de vida, pois se dermos passos breves, porém constantes, estaremos sempre aptos para seguir em frente e sem pausas que nos tirem da rotina e da forma.
=======================================================================
A fotografia de hoje foi captada na Praia de São José da Coroa Grande, por Alessandro Alcântara

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...