terça-feira, 6 de julho de 2010

Traços Fortes

Caso estivesse viva, Frida Kahlo faria hoje 103 anos, mas como sua saúde era muito frágil devido aos problemas que tinha na sua coluna, a artista viveu pouco, mas sua obra é viva até hoje e mostra um pouco do seu talento incontestável e forte.
Ver as obras de Frida é como sentir toda a sua fúria diante de tudo e principlamente sua inconformidade com os problemas que enfrentou. Sua forma de lidar com o mundo era sempre buscando ultrapassar as barreiras que lhes eram apresentadas e com isso se tornou uma mulher inesquecível e mundialmente conhecida.
Hoje suas obras são caríssimas e disputadas por grandes colecionadores, mas nem sempre foi assim... Seu modo peculiar de pintar e de expressar sua imagem diante do mundo nos mostra que ela era um ser que interagia muito bem com a dor e a encarava como aliada e não como inimiga. Frida lutou sempre que teve forças para superar os obstáculos e para pintar mesmo que as forças minassem ou as possibilidades fossem quase impossíveis.
Beleza não tinha muita, mas se notarmos suas feições, veremos uma mulher forte, determinada e cheia de atitude.
Era a cor em vida. Seus quadros são coloridos, vorazes e nos mostram que a vida mesmo quando cheia de impecilhos pode ser vivida de uma forma satisfatória, tornando-se inesquecível para os que vierem futuramente.
Parabéns, Frida, por nos mostrar um mundo tão forte e detalhado. Seus traços marcaram fortemente os admiradores da arte e inspiram até hoje muitos que precisam de um pouco de vida para seguir rumos imprecisos e difíceis.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...