quinta-feira, 28 de abril de 2011

Solução dos Problemas

Assim como uma torneira que jorra água e resolve nossas necessidades no quesito limpeza, algumas vezes acontecem situações que lavam nossa alma e resolvem os nossos problemas mais iminentes e que nos tiram o humor e disposição.
Alguns problemas não são resolvidos porque não buscamos a solução, mas outros independem da nossa vontade e são justamente estes que minam a nossa paciência e nos deixam numa situação ruim diante de tantas outras coisas que temos para nos preocupar na nossa rotina.
A incompreensão dos fatos é uma das maiores contribuições para que os problemas possam ter uma gradação maior e com isso ficarem quase insolúveis quando o nosso desejo é bem diferente disso, já que ninguém deseja ficar remoendo situações ruins e que não levam a nenhum resultado. Resolver problemas não é colocar o lixo em baixo do tapete e fingir que a casa está arrumada, mas tirar todas as impurezas que cercam a nossa vida e nos fazem ficar doentes de tantos acúmulos e que só nos fazem ficar alérgicos a tudo que não presta.
A sensação de alívio quando conseguirmos resolver uma situação que parecia irremediável é muito boa e somente quem tem a oportunidade de passar por tal momento vai poder falar mais claramente e com muita propriedade. Somos motivados para resultados e não para problemas, pois enquanto aqueles nos elevam e nos deixam mais confiantes, estes nos comprometem e fazem dos nossos dias momentos de grande perturbação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...