sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parque Garota de Ipanema

No final da Praia de Copacabana, há o Parque Garota de Ipanema, que tem ligação direta com a Pedra do Arpoador e com as belas paisagens ao sul e norte que as praias do Rio de Janeiro nos proporcionam.
No mirante há um bowl para a prática do skate que é a cara do Rio de Janeiro, pois tem grafites com os pontos turísticos, especialmente com o Cristo Redentor. É um local propício para caminhadas e acredito que à noite é um pouco deserto, pois a vegetação densa das encostas pode intensificar a ação de espertinhos para alguns assaltos. Fui à tarde e já achei um pouco deserto, imaginem à noite...
Fora isso é um local que tem espaço para refeições, boa vegetação com sombra, pista de skate e patins, ciclovia e uma bela visão da cidade e das praias mais famosas do Brasil.
É bem fácil chegar e fica logo após o Forte de Copacabana, tendo nas redondezas muitos pontos comerciais, restaurantes e lojas especializadas em roupas e artigos de surf.
Aliás, a Praia de Ipanema comporta uma grande variedade de comércio e tem feirinhas de artesanato bem diversificadas e que atendem bem aos turistas que visitam o local. O famoso calçadão é usado para expor os diversos itens à venda e dessa forma deixam a orla mais divertida e cheia de atrativos.
O Parque Garota de Ipanema dá acesso direto à praia e neste local concentram-se muitas pessoas em busca de um banho relaxante de mar, onde a água é bem mais fria do que aqui no Nordeste. A diversidade cultural também é bem grande, pois os artistas usam o seu talento para realizarem apresentações informais de música e teatro de rua, fazendo com que a vida na orla seja sentida com mais força e proporcione ao visitante uma boa sensação de alegria, que se torna inesquecível e com gostinho de quero mais.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...