terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Situações Improváveis

Registrei esta improvável fotografia da Avenida Conde da Boa vista, a mais vertiginosa, barulhenta e movimentada avenida do Recife; se é que nesta cidade ainda existe algum lugar tranquilo. É muito movimento em todos os lugares e tudo isso nos causa uma certa inquietação. Como se não bastasse, a cidade está cada dia mais quente e os dias de verão não são fáceis de suportar.
Esta foto foi captada na passarela da ampliação, ainda inacabada, do Shopping Boa Vista, que trouxe poucas novidades aos consumidores, exceto pelo grande edifício garagem de onze andares e todo em estacas de aço. 
O que mais me assustou quando estava registrando a foto foi ter sido chamado a atenção pela segurança do shopping, que me disse: "É proibido ficar aqui na passarela". 
Então eu disse que para evitar qualquer tipo de problema, queda ou suicídios em massa, o shopping deveria ter tido a boa ideia de fechar a passarela e climatizar, tal qual fizeram no Shopping Plaza, que criou muito conforto e segurança às pessoas que por lá circulam. 
Ela me olhou com uma cara de desprezo...
Não perdi a oportunidade de ser chato, pois achei aquela atitude meio fora de órbita e desnecessária.
Espero que com o término das obras, a passarela possa ter este padrão de qualidade, fazendo com que as pessoas sejam poupadas deste tipo de constrangimento, pois nada pior do que ser chamado a atenção para algo que tem fácil possibilidade de resolução. Sem contar que evitaria o trabalho dos seguranças que ficam rondando a passarela o tempo todo. Acredito que possuem atividades mais eficientes para serem desenvolvidas na sua rotina de trabalho.
Mas o que ficou na lembrança foi a imagem da avenida, sem muito movimento e dando uma visão parcial do centro da cidade que é bem cheio de oportunidades e faz com que todos nós possamos passar grande parte do nosso tempo observando as inúmeras coisas que são vendidas nas ruas da cidade. É uma infinidade de coisas úteis e inúteis e que terminam por causar um grande transtorno aos que andam pelas ruas apertadas do Recife.
Fica o registro da avenida e da sua improvável calmaria.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...