sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Minha Dor

"A minha dor não é a dor dela, a minha dor é Doriana e a dor dela é Adorela..."
O que é para um, não é para outro. Isso é fato. Cada um tem uma forma de identificar os seus desejos e sensações e fazem disso o combustível necessário para darem vida aos seus dias e com isso ter melhores resultados no que forem realizar. Alguns tratam a dor e os sentimentos de forma mais corajosa, outros não.
Há uma imensa diferença entre coragem e acomodação. Alguns enfrentam a dor, outros se acostumaram com ela e terminam vivendo com este fardo o tempo todo por não terem coragem de dar um basta em situações que estão sendo incômodas e nos causado grandes males.
"A minha coca é Coca-Cola, a coca dela é cocaína.."
Alguns males são inertes para uns e para outros são similares a drogas fortes que permitem ao indivíduo ter alucinações e com isso nem saber onde estão e como poderão tratar os momentos que irão vivenciar, seja pela falta de ação ou pelo desgaste que acometeu o seu corpo e mente e que impedem uma atitude mais confiável e precisa.
Suportar a dor ninguém gosta, mas é impossível nãos sentir, principalmente quando esta estiver relacionada aos sentimentos mais profundos que o homem possui e que diariamente expõe para os seus semelhantes, seja de forma boa ou ruim, desgastante ou polida. A dor será sempre dor e o que diferenciará a sua intensidade é a forma como cada um a trata, podendo ser como amiguinha ou como vilã, como inimiga ou como amiga de infância.
Gosto de resolver a dor, não gosto de sentir, principalmente quando ela é relacionada ao sentimento e ao coração, pois entendo que estes foram feitos para nos proporcionarem alegria, satisfação e muito prazer, seja de um sorriso largo ou de uma calmaria na mente quando pensamos nos nossos dias ao lado de quem gostamos e que contribuem para que a dor seja amenizada sempre que insistir em aparecer na nossa frente.
Seja ela Doriana ou Adorela não importa, pois cada um escolherá o seu sabor e cremosidade para saborear  a vida da melhor forma que encontrar.


Citações da música "Adorela", da Orchestra Santa Massa e Dj Dolores, que serviram de inspiração para o texto de hoje.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...