quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Minha Pesquisa de Clima

Digamos que hoje eu seja uma organização e que esta tenha muitos empregados, cada um com o seu jeito, humor e peculiaridades. Vamos compará-los aos meus órgãos e com isso entender melhor como o nosso corpo reage quando o nosso humor fica alterado.
Se a felicidade reina e o clima está bom, é provável que só tenhamos a possibilidade de escutar da nossa boca palavras de alegria, descontração e positividade, mas se isso não ocorre e encontramos na nossa cabeça alguns relâmpagos, é hora de fechar os ouvidos alheios e até os nossos para as possíveis barbaridades que possamos falar.
Cada cérebro pensa de uma forma e por mais parecidos que sejam as nossas ideias, sempre serão divergentes pelo simples fato de sermos humanos diferenciados e com necessidades íntimas que fazem de nós seres realmente complicadinhos e cheios de sutilezas.
Alguns dias suportamos tudo, em outros não é bom nem chegar perto e isso é característico da mudança de tempo que afeta cada um de nós, fazendo com que algumas tempestades possam existir, alagando todo o nosso ser e nos deixando vulneráveis aos mais comuns desastres naturais.
Se não sabemos lidar com as mudanças que ocorrem no nosso humor, podemos prejudicar vários aspectos nossos e com isso nos fazer cada dia mais cativos das variações de felicidade e de tristeza que afetam o nosso coração e mente.
Se hoje pudesse pesquisar a mim mesmo, teria um resultado fraco, cansado, afetado. Cansado de alguns acontecimentos, de fatos, de pessoas, de mesmices, de repetições, de falatórios, de elucubrações...
O clima precisa melhorar e isso é primordial para que tudo possa ficar mais estável e menos conturbado, já que encontrar a satisfação e felicidade é algo importante para todos nós e eu não poderia jamais ficar distante disso. Sou real e cada ponto que somo no meu questionário de prioridades, encontro a resposta de tudo que preciso e com isso vou tomando as atitudes mais acertadas, nos momentos propícios.
Uma Auto Pesquisa é essencial para nossa descoberta e crescimento.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...