sábado, 8 de setembro de 2012

Fazenda Brejo

A Fazenda Brejo, em Saloá, distante 35 km de Garanhuns, é um hotel fazenda que oferece muitos atrativos aos visitantes, fazendo com que a tranquilidade seja logo substituída por diversas atividades que são oferecidas durante o dia. Logo cedo, um café da manhã regional é servido e depois um aquecimento é feito para aqueles que desejam enfrentar uma trilha pelos caminhos da propriedade que oferece uma vista maravilhosa, nascentes de águas cristalinas, estufas com muitos tipos de plantas, animais e muita vegetação preservada.
Após a caminhada, podemos escolher entre ficar no hotel ou seguir para a piscina que fica embaixo de uma pequena cachoeira e proporciona um banho fresquinho e revigorante. Hoje não me aventurei, pois o frio estava demais e a caminhada foi o que eu precisava para esquentar um pouco o corpo que estava sentindo na pele os efeitos do clima montanhoso da região. Minhas sobrinhas adoraram e mesmo batendo os dentes de frio, não deixaram de se divertir.
Um almoço foi servido após a brincadeira na piscina e posso dizer que o melhor da culinária regional estava lá e pude matar a saudade de um bom sarapatel, com um sabor caseiro e tempero no ponto. Adorei o suco de pitanga fresquinho e também o feijão gostoso e cheio de verduras.
Após uma pausa para descanso, fomos até o haras para andar à cavalo e poder sentir um pouco o gostinho da fazenda, pois esta atividade é uma das preferidas de todos. No meio da tarde, veio o lanche que foi regado com caldo de cana, pão doce, geleia e café quentinho. Delícias todas muito bem degustadas pelo grupo que lá estava.
Após tudo isso, ainda sobrou tempo para uma pescaria no imenso lago que fica na entrada da fazenda. Após, uma nova pausa e preparativos para o jantar, que será ao som de um forró pé de serra e muitas comidas gostosas, novamente. Difícil controlar a gula e o peso num local assim.
A administração é simples, porém organizada. Todos são atenciosos e conseguem cativar os visitantes e fazer com que todos sintam um gostinho de quero mais e busquem retornar para outras visitas e passeios. A Fazenda Brejo é um local que já tinha escutado falar, mas nunca tinha ido e o feriadão foi uma ótima oportunidade de conhecer, ainda mais porque estava acompanhado da minha mãe, irmã e duas sobrinhas. Elas adoraram e eu também. Dias assim são essenciais para o nosso descanso e melhoria da alma, pois o contato com a natureza só nos faz bem e consegue nos proporcionar ótimas lembranças.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...