segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Recife das Luzes

Recebi esta foto de um amigo e a mesma retrata a decoração natalina do Palácio Legislativo, no centro do Recife. As cores mudam e deixam o edifício de várias cores desde o vermelho, rosa, verde, azul, lilás...
São várias as combinações para mostrar o espírito natalino que reina na cidade. Recife nunca esteve tão enfeitada para o Natal e este ano a cidade apresenta aos seus moradores uma infinidade de opções para os que admiram as luzes  do Natal e também a beleza da criatividade dos artistas plásticos.
Muitas decorações usaram materiais alternativos, como as que podemos ver na Praça do Derby e também na Avenida Agamenon Magalhães. A parte mais apagadinha foi a que foi colocada na Avenida Boa Viagem. Simples de doer, mas mesmo assim deu um tom natalino ao local que nem sempre era lembrado nesta época.
A Prefeitura do Recife está perfeita com um painel luminoso e cheio de mensagens e efeitos especiais. Um destaque no centro da cidade.
Os shoppings se vestiram com pinguins, cristais Swarovski, vilas de brinquedos e outros elementos natalinos. As praças trazem luzes maravilhosas, como exemplo a Praça do Entroncamento que foi reinaugurada há pouco e já trouxe um show de luzes para este Natal.
O Natal é luz, é inspiração, é vida...
É isso que o Recife demonstra nesta época e em cada espaço a beleza das luzes deixa a Veneza Brasileira ainda mais bonita e convidativa.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...