sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sereia ou KLB?

Minha mãe sempre fala que as roupas de hoje não ajudam a moldar os corpos das mulheres e se formos aliar este fator à alimentação inadequada teremos dois fatores para que as sereias sejam, a cada dia, transformadas em Mulheres KLB (Ki Lapa de Bucho). São meninas novinhas que parecem estar grávidas com tanta gordura localizada e tudo isso não é só um fator do histórico familiar e sim das formas sedentárias de vida que hoje encontramos, pois as brincadeiras e divertimentos foram substituídos por atividades mais calmas, como ficar horas e horas na frente de um computador, sem possibilitar que o corpo seja exercitado e possa queimar as calorias ingeridas.
O que vemos também são as diversidades de alimentos inadequados e que são substituídos por refeições inteiras, quando as pessoa terminam enchendo o seu corpo com o que não presta e fazendo dele uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento.
Na minha infância não fui acostumado a comer besteiras e sempre tinha em casa o que era saudável e adequado. Lanche da tarde era vitamina e refrigerante só em datas festivas. Lanche da escola era fruta e suco. A minha mãe teve consciência desde o início e até hoje preservo um pouco disso, pois evito comer o que não nos satisfaz, mas que contribui para o nosso desenvolvimento corpóreo, se é que me entendem...
As mulheres sofrem mais do que os homens e ficam destruídas pela celulite e pelos culotes que deformam qualquer estrutura e fazem com que a imagem seja terrível e não muito atrativa. 
É cada KLB que vejo por aí...
E a maioria deles são em mulheres jovens, que nunca tiveram filhos e que, em regra, não deveriam ter esse tipo de problema ou quem sabe de uma forma minimizada, mas não extravagante como encontramos.
As sereias viraram baleias e terminam se tornando vítimas da sua própria imagem, pois usam o que é adequado às pessoas com o corpo em dia, magrinho. 
Vejo pessoas usarem cada tipo de roupa, com cada corpo...
Será que possuem espelho em casa? 
Sempre me faço esta pergunta.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...