sexta-feira, 12 de março de 2010

Chica Chica Boom Chic

Temos várias habilidades e cada um de nós as desenvolve convivendo com o mundo e com pessoas que possam nos ajudar neste infinito momento de evolução pelo qual passamos todos os dias e com ele aprendemos a ser pessoas mais preparadas para os desafios que a vida nos dá.
Quando chegamos num nível bom de conhecimento, nos sentimos seguros para enfrentar as mais diversas atividades e situações sem tem que ficar nos preocupando com os deslises que poderíamos ter por causa do despreparo e da falta de confiança em nós mesmos. A Forma como aprendemos e como nos tornamos hábeis é importante para podermos sempre nos colocar em lugares estratégicos, visionando algo melhor para as nossas vidas.
O nosso "Chica Chica Boom Chic" é aquele momento onde podemos ser considerados diferentes e com características que nos destacam dos demais e nos colocam em um lugar diferenciado e bem acima do que estamos acostumados a lidar diariamente nas nossas vidas. Assumir riscos não é nada ruim, mas é bem melhor assumí-los com segurança e muita confiança, pois assim o que era visto como ameaça se torna um desafio saboroso de ser enfrentado.
Não buscar sempre o óbvio e nunca fazer suas atividades da mesma forma sempre já é um bom início para que possas desenvolver a capacidade de se tornar habilidoso e desenvolto em suas realizações. É muito bonito quando encontramos alguém que tem capacidade de evoluir e de busca soluções para aquilo que parecia quase sem solução. A forma como o problema é tratado é que diz como aquela pessoa é diante dos seus desafios e como ela pode ser diferente naquilo que o mundo lhe apresentar como óbvio demais.
Hoje ilustro a mensagem com a fotografia da Carmem Miranda, que foi uma artista que se fez lembrar até os dias atuais pela sua diferença, pelo seu carisma e pela sua forma diferente de cantar músicas óbvias e bem conhecidas por todos nós.
Solte o seu "Chica Chica Boom Chic" e seja muito mais feliz naquilo que realiza diariamente. 
=======================================================================
Hoje escrevi inspirado na música "Chica Chica Boom Chic" que foi imortalizada por Carmem Miranda e que fala do jeito brasileiro de ser diferente em tudo.
A versão atual que escuto é lindamente interpretada por Bebel Gilberto; também criativa e cheia de toques eletrônicos.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...