terça-feira, 26 de maio de 2015

Ordem e Progresso

Com organização em tudo que realizamos, podemos ter ótimos resultados conquistados e gerar bons frutos para muitas das nossas investidas, pois se não estivermos atentos aos melhores detalhes que nos influenciam, estaremos com grandes possibilidades de fracassar naquilo que acreditamos e nos esforçamos para ter e conquistar.
Ordenando situações e atividades, certamente encontraremos o progresso suficiente para estarmos bem e satisfeitos com as nossas obtenções, as quais não podem estar distantes daquilo que acreditamos ser certo e que interfere na nossa felicidade e sabedoria. Nada anda para frente se não tiver um impulso; ficar parado no tempo ninguém quer, embora muitos ainda fiquem esperando que alguma força sobrenatural venha e lhes tire do lugar comum e cheio de inércia.
Esperar que tudo aconteça como num passe de mágica é algo muito ruim e isso é um fato relevante se levarmos em consideração a grande maioria da população que não vive de truques e sim de realidades cruéis que nos testam a cada momento e nos fazem criar atitudes tão diferenciadas que nos deixam surpresos com nós mesmos.
A sensação de surpresa muitas vezes é boa, mas somente naquelas situações que não esperamos. Quando algo é bem previsível ou depende da nossa intervenção, é melhor que o planejamento adequado seja realizado para que o aumento da satisfação seja realmente eficaz e faça a diferença. 
Eficientes e eficazes devem ser as características que a nossa vida deve ter, pois nada vale cumprirmos um papel se ele não tem possibilidade de ser duradouro, válido e adequado ao que queremos. 
A Ordem e o Progresso precisam estar nas nossas mentes e nos trazer ótimas reflexões sobre a vida e como ela pode ser melhor se destinarmos esforços para a sua evolução constante e sempre vigilante. Não podemos jamais esperar progressão se não temos ordenação de situações e de atos. 
Nossos esforços, dessa forma, serão em vão...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...