quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Essa informação é minha!!!!

Ensinar o conhecimento não é para todos...
Alguns não dividem porque não querem e outros porque não possuem nada dentro de si. Estes são os piores de todos, pois por medo escondem informações para ocultar as imensas falhas que possuem e que deixam o seu potencial no subsolo.
Quem é competente de verdade, mostra a cara sempre e nunca tem medo do que pode vir a acontecer, já que seu lugar sempre estará guardado no pódio dos vencedores e daqueles que possuem bom diferencial para se destacar onde estiverem, em que situação for.
As mais diversas empresas contratam profissionais para terem desenvoltura em vários ramos de atividades e não desejam mais o profissional "Função Única" que tem especializações uniformes sendo incapaz de olhar para o lado e descobrir algo novo naquilo que desempenha.
Detesto gente assim...
Para mim as pessoas tem que ser mais do que profissionais e precisam ser especiais em tudo, reforçando a cada dia a curiosidade e a iniciativa para estar sempre em sintonia com o mercado e com as necessidades que vão surgindo na sua vida profissional. Escuto todos os dias frases desgastadas de pessoas que nem sempre abrem os olhos para as oportunidades ou ainda se acham insubstituíveis ao ponto de nunca imaginarem seu lugar ocupado por outra pessoa.
Assimilar conhecimento e repassá-lo é mais do que uma tarefa natural do ser humano, é uma necessidade. Se estivermos sempre cheios de informação, ficaremos tão inflados que será impossível subir na carreira sem que venha um e fure o balão vazio que somos e nos derrube de uma altura considerável.
Temos que ser consistentes, precisos e cheios de informações necessárias.
Ensinar nosso legado é acima de tudo uma necessidade de sobrevivência e de sabedoria.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...