sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fé e compras num mercado de ilusões

O que realmente precisamos para vivermos bem e felizes? O que nos preenche não são as coisas transitórias, mas sim o que enaltece o nosso coração e nos faz felizes por muito tempo, nos colocando numa situação de grande conforto e sanidade.
Acreditamos muitas vezes que alguns "mimos" materiais nos fazem bem, mas notamos que a sensação é passageira e só nos faz ficar cada dia mais sedentos por aquilo que não contrubui de forma efetiva para os nossos dias, desenvolvimento e satisfação.
Comprar por comprar não é nada útil e precisamos sempre ter critérios em tudo que estamos colocando na nossa casa ou em nós mesmos para não ficarmos carregados demais com as informaçãoe que nem sempre combinam conosco. Ter limites é o ideal para conquistarmos mais sabedoria em tudo que iremos desempenhar e com isso ampliar os nossos horizontes para o melhor, sempre.
Alimentar nossa alma com o que é bom é mais salutar e isso nos coloca numa situação de grande visão, já que poderemos perceber o que realmente nos favorece, deixando de lado o que não está ligado à nossa felicidade e satisfação de vida.
Abrir os olhos para as armadilhas que o mundo consumista nos oferece é bem melhor do que ficar prisioneiro de tudo aquilo que não está adequado aos nossos padrões de vida. Se tudo é transitório, por que não usamos esse dom para deixar passar tudo aquilo que pode ser evitado ou consumido com cautela e sabedoria?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...