quinta-feira, 3 de março de 2011

Visão Diferenciada

A fotografia acima, do Parque das Esculturas, foi tirada num fim de tarde e para realçar os detalhes escureci um pouco o conteúdo para que eu pudesse ter uma visão diferente deste local que sempre fotografo e que muito me encanta, já que a composição das obras é um dos cartões postais do Recife e isso é motivo de orgulho para todos nós.
A visão diferenciada de algo que já tínhamos visto outras vezes nos faz perceber que podemos, sim, encontrar mais possibilidades para que o lugar, fato ou situação possam nos ensinar um pouco mais e nos fazer notar que as opções são infinitas e precisam somente da nossa dedicação diária para fazer sempre diferente algo que poderia nem ser mais observado por acharmos que não era possível ter mais novidades sobre o assunto.
Quando nos fechamos para as novidades, ficamos presos ao que já praticamos diariamente de forma igual e quase mecânica e isso não é nada bom para nós como pessoas, que buscam uma evolução realmente eficaz em nossas vidas.
Ficar martelando do mesmo jeito ou escrevendo as mesmas palavras erradas a vida toda é uma atitude muito ruim se pararmos para pensar sobre evolução e mudança de comportamento, pois somente com a análise dos nossos atos e realização de ações diferentes para as mesmas situações, poderemos realmente dizer que estamos preparados para viver bem e felizes neste mundo que evolui a cada dia e nos faz carentes de informações e de acontecimentos.
A inovação começa na nossa mente e precisa ter nuances diferentes, cores saturadas e visões abertas de tudo que olhamos a nossa volta e que contribuem plenamente para o nosso crescimento.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...