sábado, 15 de junho de 2013

Pocket Nada, Grande Show!

As Levianinhas estão em cartaz no Teatro Marco Camarotti, no SESC Santo Amaro, segundo elas em Pocket Show, mas o que eu vi hoje foi um grande show, com divertimento, técnica, jogo cênico, figurino impecável, adereços criativos, instrumentos inusitados, um primor, sem dúvida!
As quatro palhaças usam toda a versatilidade que possuem para mostrar a criança que existe em cada um de nós o melhor da música e também da arte da interpretação, sem que isso se torne excessivo e inacessível ao público, já que este entende bem as brincadeiras e interage com cada uma delas. 
As palhaças Mary En, Aurhelia, Baju e Tan Tan misturam características bem particulares, mas complementares, pois a loucura de uma é a sanidade da outra e todas terminam realizando uma apresentação musical harmoniosa e com muitas formas de divertimento onde cada detalhe, bem pensado e ricamente planejado se transforma numa aula de diversão para todas as idades. 
Além deste espetáculo, o grupo apresenta "As Levianas" para o público adulto e a seleção musical é mais diferenciada e viaja por algumas épocas musicais interessantes da música brasileira.
Em "As Levianinhas" mostram um repertório bem infantil, mas presente na vida de todos nós, e fazem com que todos brinquem durante a hora de apresentação, onde os nossos olhos não param de observar cada detalhe do quarteto competente e que mostra que a palhaçada pode ser algo sério e bem montado.
Vale a pena conferir este grande show que de "pocket" não tem nada, pois para realizar algo tão bem elaborado precisamos reunir não só muita criatividade, mas recursos financeiros, determinação e planejamento em cada fala e música, pois o público infantil é bem mais sincero que o adulto e caso não gostem do que viram, certamente irão fazer cara feia e ignorar. 
Não foi o que ocorreu, pois a participação foi intensa e a alegria de todos na saída, ao cumprimentar as atrizes, era algo bonito de ser visto e que merece destaque no cenário artístico pernambucano.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...