terça-feira, 20 de setembro de 2016

Incongruências

Vivemos nos País das incongruências, onde tudo que parece ser não é!
Basta ler algumas notícias para notarmos que tudo está muito complicado de se entender, seja pela falta de adaptação à realidade ou pela loucura de pensamentos que as pessoas adotam nas horas que manifestam as suas opiniões cada dia mais controversas e sem nenhum sentido real e adequado.
É ladrão acusando ladrão. Negro discriminando negro. Gestores públicos fazendo e acontecendo. Cidadãos falando o que não sabem. Gente morrendo sem motivo.
Estes pequenos exemplos são vistos na nossa sociedade e não precisamos de muito esforço para encontrarmos exemplos de cada um deles nos nossos círculos de amizade ou de convívio social, pois os exemplos são cada dia mais práticos e fáceis de acontecer.
A discriminação racial é o que mais me espanta, pois sempre esperamos que esta seja de uma cor para outra e não entre pessoas que possuem o mesmo tipo de raça. Como pode um negro chamar o outro com palavras ofensivas se ele mesmo possui as mesmas características?
Não é possível cobrar melhores atitudes dos nossos representantes se nem temos opinião formada sobre o que realmente acontece e nos baseamos nas opiniões diversas que escutamos na rua, de qualquer um, seja ele formador de opinião, estudioso ou simplesmente um imbecil. Seguimos todos eles e vamos diariamente construindo o nosso perfil incongruente e sem nenhuma adaptação com a realidade dos fatos que nos rodeiam e nos fazem entender o nosso papel nesta sociedade tão complicada e desafiadora.
Se não pararmos com esta desordem mental, nós brasileiros, ficaremos cada dia mais afundados na desgraça e a crise jamais será afastada por um simples motivo: Nós somos os causadores e fazemos de tudo para que ela nunca acabe.
Crise mental é a pior doença e parece que isso se tornou uma prática constante e jamais esquecida pela nossa Nação, padecida e muita carecida de cuidados.
Haja paciência!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...