quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quase Sólidos

O evento "Janeiro de Grandes Espetáculos" deste ano nos presenteou com grandes atrações e pude comprovar uma das mais brilhantes, que foi a apresentação da peça teatral "Quase Sólidos", da Trupe de Copas.
Entre alucinações, conversas desencontradas, humor, realidade e muita interpretação, os atores vão nos mostrando um pouco do cotidiano e como é louca a nossa vida, diante de tudo que encontramos, seja pelas situações ou pessoas que comumente encontramos pelo mundo.
De forma inteligente, passam uma hora mostrando ao público que a loucura do homem é algo incurável e que se observarmos direito cada aspecto que ele tem, poderemos ficar abismados com tantas situações e diferenças. Logo no início da apresentação, a sensação de agonia é inevitável, mas se formos perceber, é isso que acontece na nossa rua, cidade e até dentro das nossas casas, onde nem sempre paramos para escutar os outros e buscamos ressaltar nossa voz, gerando um grande e incompleto diálogo.
Os ritmos, as inseguranças, as fobias, as alegrias também estão bem presentes em cada diálogo e a versatilidade dos atores impressiona, já que mudam de humor e alteram suas interpretações como se fosse um piscar de olhos e com isso nos fazem refletir que também somos alterados e vulneráveis aos mais diversos tipos de sentimentos e mudanças de humor.
Neste dia do espetáculo estava muito cansado e terminei dormindo um pouco durante a apresentação, mas nada que causasse um estrago na minha percepção. Meu sono foi o reflexo do que eles falaram, pois o cansaço também foi mostrado nas palavras, na expressão corporal e fez com que todas as pessoas pudessem parar um pouco para refletir sobre si e como a vida nos consome e nos deixa realmente "Quase Sólidos", como estátuas diante de tantas coisas e sem poder fazer nada para mudar. O que é possível mudar é quase nada e o homem fica com uma grande sensação de fraqueza, já que os acontecimentos são maiores do que ele.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...