quinta-feira, 15 de março de 2012

Em Defesa da Segunda-Feira

Eu gosto da Segunda-Feira.
É um dia em que as nossas energias estão repostas, a mente calma e as ideias mais vivas para iniciarmos a semana.
Vejo sempre nas redes sociais alguns anúncios falando mal da segunda-feira e exaltando a sexta-feira, mas digo que isso não passa de drama e de falta de programação de algumas pessoas que não querem nada com a vida e terminam aproveitando o final de semana sem os limites de uma pessoa normal e acabando com as energias que tiveram um ou dois dias para repor, após uma semana exaustiva de trabalho.
Quem trabalha em shoppings eu fico calado, pois perdem a noção dos dias da semana e terminam nem sabendo quando a semana inicia ou termina, mas para quem trabalha de segunda a sexta, como eu, o sábado e o domingo são mais que suficientes para repor as energias gastas durante a semana.
Eu evito ao máximo fazer atividades no domingo à noite e reservo às tardes para o meu lazer. O sábado é um dia mais propício para alongamentos de horário já que poderemos descansar no outro dia e com isso ativar as energias que foram gastas.
Eu sempre inicio a minha semana bem, disposto e com a mente livre do cansaço.
Exceto quando viajo no domingo é que me sinto indisposto, mas isso são momentos que posso considerar como exceção, já que nem sempre acontecem.
Nos outros, aproveito bem o meu final de semana e tenho ótimos momentos nas atividades que escolho para realizar, pois busco sempre o relaxamento e não o desgaste com aquilo que nem vale a pena. Nestes dias nem acordo tarde, pois acho que perdemos tempo para aproveitar o que o dia tem de melhor para nos dar, que é a vitalidade. Dormir até tarde só me deixa mais cansado e indisposto, além de um péssimo efeito colateral, que á a dor de cabeça.
Para mim os dias devem ser aproveitados com intensidade e os finais de semana estão inclusos nesta regra. Levantar cedo, não madrugando como nos dias de trabalho, para realizar alguma atividade física, ler alguma notícia interessante, assistir um filme legal em casa, passear pela cidade, registrar fotos interessantes, comprar o que precisamos, almoçar num lugar diferente, namorar, enfim, aproveitar o que de melhor o final de semana nos proporciona.
Mas...
Se eu aproveito esses dois dias com farras gigantescas, noitadas, bebedeiras e desgastes físicos além da conta...
Aí sim, a segunda-feira é terrível e não é boazinha com ninguém.
Não aguento mais ler estas lamentações na internet e isso termina passando para as pessoas que as divulgam uma imagem de preguiça e de falta de compromisso com a vida profissional e pessoal. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...