domingo, 25 de agosto de 2013

O Que Guarda um Olhar?

O Grupo Magiluth apresentou ontem, no Teatro Arraial, mais um grande espetáculo, onde o tema falava dos desencontros, perdas e construções da vida, onde estes sofrem as influências dos sentimentos e dos olhares que guardamos e que são extremamente valorizados por nós para que possamos lembrar das pessoas e das coisas que reservamos com muito carinho e que, de certa forma, fazem com que tenhamos a certeza de que nossa vida é realmente satisfatória e feliz se estivermos ao lado de quem nos faz bem.
O texto mostra os encontros e desencontros de um casal, que devido a uma viagem se distancia e a partir daí seguem vidas diferentes, mas mantendo os sentimento original que ao final da apresentação se mostra mais forte e apegado a muitos outros valores e crenças. A evolução das pessoas, de uma cidade, dos relacionamentos e dos sentimentos são as forças que movem os atores e isso reflete constantemente nas intervenções que eles fazem com o público, pois a plateia é chamada a participar da apresentação constantemente e eles terminam criando uma sensação de envolvimento muito boa, pois de certa forma cada um tem uma história parecida para contar e não há como não se envolver com tantos detalhes contatos a partir de um texto simples, mas que conta com a criatividade de um grupo competente e muito uniforme.
Todos nós guardamos um olhar, um sentimento, uma lembrança; isso é o que faz com que a peça seja interessante, já que pessoas diferentes, com gostos diferentes e desejos opostos, podem ter fatos em comum e desfrutar desses sentimentos de uma maneira espetacular e muito sutil. 
Lembramos muitos fatos da nossa vida naturalmente e cada um deles reflete na forma como hoje agimos e nos comportamos, pois se temos a oportunidade de desfrutar de momentos felizes e bem construídos, certamente teremos a chance de sermos mais evoluídos como pessoas e também de tomar as melhores decisões quando elas forem solicitadas e necessárias para o nosso desenvolvimento pessoal e sentimental.
O espetáculo também faz parte do projeto "Pague Quanto Puder" que está em cartaz até o final de Agosto, nos Teatros Marco Camarotti e Arraial. Vale muito a pena conferir e ter a oportunidade de gastar muito pouco para um show de muita qualidade cênica. 
Guardei os melhores olhares, com certeza...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...