sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tiranabóia

A Tiranabóia mete medo pelo seu jeito de ser, já que tem fama de secar as árvores com o seu bico pontudo. Na verdade ela não faz isso e usa seu instrumento mais visível para sugar alimento das árvores, mas poupando-lhes a vida.
Sempre que encontramos alguém que nos mete medo numa primeira impressão, ficamos temerosos de como ela se comportará em outras situações, mas nem sempre as pessoas são tiranas para o nosso convívio e podem ser bem inofensivas se tivermos um pouco de paciência em observar e captar as qualidades de cada uma delas.
Há pessoas muito insignificantes e que não merecem nossa atenção e nem medo, mas é inevitável não encontrar com elas na nossa vida, pois a vida é feita de bons e maus momentos e é nesta segunda etapa que elas residem e fazem morada eterna.
As criaturas cheias de ferrões e que sugam a nossa alma e energia estão em todos os lugares e podem nos contaminar com suas infinitas nuvens negras onde chove os 365 dias do ano, com gotas ácidas e que corróem nossa paciência e saúde. Nem sempre é possível identificar tais indivíduos, mas deve ser uma constante a nossa preocupação em encontrar as melhores florestas e caules para nosso descanso, ficando longe do convívio desses insetos, que não nos acrescentam nada e só nos fazem ter momentos indesejáveis.

PS - Tiranabóia é um inseto que não é nocivo, mas seu nome sugestivo me inspirou para falar dos tiranos de verdade e que sempre possuem uma carga negativa dentro de si, tendo o poder de secar qualquer vida e desconstruir o espírito das pessoas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...