sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Santificados Traumas de Infância...

Algumas frescuras que as pessoas alimentam são na verdade traumas de infância mal curados e que fazem com que muitas atitudes sejam comprometidas por eles terem ficado com a impressão errada sobre muitos fatos.
Os adultos terminam contribuindo muito com isso, pois ficam fazendo medo ou protegendo demais as crianças quando na verdade elas deveriam ser mais autônomas e executar muitas ações com mais segurança. Tomar um remédio, comer uma fruta, agir de certa forma, comer em determinados horários, andar de bicicleta, tomar banho de rio ou realizar alguns procedimentos, podem ser um suplício para aqueles que já se bloqueiam antes mesmo de provarem o gostinho ou sensação que muitas coisas podem nos proporcionar.
A variação de exemplos não é pequena e muitas pessoas ficam restritas para muitas coisas somente por se acharem temerosas ou incapazes de realizar algo pelos medos e traumas que foram criados e que se formos observar bem, não fazem sentido algum.
Minha mãe sempre me deu muita autonomia para realizar muitas coisas e sempre fui curioso para provar o que a vida tinha para me oferecer. Hoje não alimento traumas e o que não gosto de fazer é porque já provei e vi que não era do jeito que eu imaginava. Sei o amargo e o doce de cada alimento, os perigos de muitas atividades e a alegria de muitas outras coisas.
Bom mesmo é provar cada sabor e fazer careta quando eles não nos agradam ou quem sabe viajar para algum lugar que não era o que imaginávamos, só para matar a nossa curiosidade. Ficar deixando de fazer algo pensando no que os outros disseram ou imaginando o caminho longo ou cansaço é na verdade bloquear o que temos e mais precioso, que é a iniciativa.
Se não tivermos essa característica bem marcante em nós, ficaremos sempre pensando que algo mais poderia ter sido feito e que o nosso desejo ainda não foi satisfeito de maneira plena e eficaz. É muito melhor lamentar o cansaço do que a fadiga de ficar em casa sem ter o que fazer, cansando o nosso espírito e deixando a nossa existência mais velha a cada novo dia que surge.
Os sabores da vida aparecem e apodrecem rapidamente e se não sentirmos o gostinho no tempo exato, iremos ficar sempre achando que o nosso momento passou e não tivemos a oportunidade de aproveitar as oportunidades da forma como deveríamos.
Traumatizar a nossa mente é a pior ação do mundo...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...