quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Víboras

Estava pesquisando a diferença entre uma víbora e uma cobra e encontrei apenas algumas diferenças e a principal fala do formato da cabeça, pois na víbora esta além de ser triangular é um pouco achatada, sendo isso um dos fatores que mais a destaca.
Seu veneno é mortal, mas é usado como forma de defesa e geralmente deixa que as pessoas se aproximem para poder atacar. A única diferença com as pessoas venenosas é o formato da cabeça, pois nos humanos esta é redondinha e recheada de informações perigosas que podem não só comprometer a moral das pessoas com também a sua sobrevivência. Quem usa a língua venenosa somente para falar mal das pessoas, não tem noção do perigo que causa aos demais e a aproximação de pessoas deste tipo nas nossas vidas só nos causam problemas sérios, pois quando formos notar o veneno circulando no nosso sangue já é tarde demais para tomar alguma providência e nos livrar desse encosto.
O que muitos não fazem é perceber desde cedo as atitudes que as pessoas tomam conosco e dessa forma saber se serão verdadeiras e benéficas para as nossas vidas, pois não é nada bom ficarmos a vida toda recebendo descargas venenosas no nosso corpo, uma vez que ele, aos poucos, ficará fraco e saturado e não será possível encontrar nenhum antídoto que dê jeito nisso tudo. Sei que é difícil muitas vezes identificar tais pessoas, mas asseguro que não é uma tarefa impossível e depende muitas vezes do nosso empenho em querer identificar esses pontos de negatividade.
Saibam que após a descoberta destes negativismos, poderemos respirar aliviados e saber que a vida é bem mais feliz sem alguns tipos de humanos nos circulando, pois suas ações mesquinhas, falsas e invejosas só nos colocam numa situação ruim diante de todos e, principalmente, diante de nós mesmos, já que nos sentimos inúteis diante de tantas controvérsias que muitas vezes não temos a atitude de resolver e de por fim a um histórico negativo nas nossas vidas.
Víboras naturais são aquelas que nos observam com um olhar pequeno, apertado, fulminante...
São as que demonstram inveja sobre as nossas conquistas e que falam descaradamente nas nossas costas.
Elas não conseguem enxergar a felicidade dos outros e por isso tentam destruir a todo custo esta situação quando um pequeno nascimento de alegria acontece na vida de cada um de nós.
Não deixe que o veneno seja mortal e procure identificar desde cedo este tipo de pessoa, pois a infelicidade e frustração que possuem são a carga que utilizam para destruir a vida dos outros.
Que fiquem nos seus ninhos, todas as víboras, e nos deixem em paz...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...