sábado, 10 de julho de 2010

Lindooooooo

A criatividade não precisa estar aliada à beleza, mas se estiverem juntas farão uma obra de arte. Até as obras mais desprovidas de beleza nos mostram um pouco de alegria.
É com esta visão que devemos amparar nossos olhos para que tenhamos boas percepções do mundo e das pessoas, pois não vale sempre julgar as pessoas pela aparência física ou pelo modo comportado e leviano que muitas vezes apresentam.
É mais fácil para os nossos olhos identificar uma pessoa que tenha melhores condições de nos apresentar de imediato uma imagem do que desejamos encontrar, mas é preciso também que possamos identificar as características primoridiais para a nossa convivência se destinarmos um pouco de tempo e de atenção a quem nos cerca.
Afastar-se das pessoas porque possuem beleza ou atitudes um pouco fora do padrão não é nada bom e muitas vezes o que precisamos fazer é dar um toque para que elas próprias notem o seu estágio de inadequação, seja qual for o nosso parâmetro de comparação.
Tornamos as pessoas e as atitudes inadequadas quando nos baseamos no que escutamos, ouvimos ou aprendemos, mas será que estamos destinando tempo suficiente para criar os nossos próprios parâmetros e com eles obter realmente boas chances de convivência sadia com as pessoas?
Será que estamos fazendo a nossa parte para perceber nas pessoas as belezas que possuem e que estão escondidas precisando somente do nosso empurrão para que se tornem reais?
Sorria para o novo e descubra outras formas de perceber o mundo e as pessoas que estão ao seu lado.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...