sábado, 4 de dezembro de 2010

Dócil, Gentil...

No último domingo, fiz uma trilha ecológica na cidade de Belo Jardim e desta vez fomos ao encontro das várias cachoeiras existentes na região, o que fez da nossa aventura um convite à emoção, com muita adrenalina em todos os momentos. A subida da Serra dos Ventos ocorreu de forma muito tranquila e logo após começamos a ouvir o barulho da água, o qual se tornaria o nosso companheiro até o final da jornada que teve aproximadamente 10 km, sendo metade deste trajeto de descida e com muitas quedas d’água.
O meu banho de cachoeira no final ficou frustrado pelas sangues sugas que estavam habitando as águas frias do local e não me atrevi a arriscar que alguma delas pudesse me pegar. Mas gostaria de falar do cachorrinho que encontrei no caminho e que num primeiro momento ficou irritado comigo e com medo, mas que após uma breve palavra de carinho, pude sentir que ele se tornou meu amigo e passou então a me seguir, como se quisesse mostrar o caminho a seguir.
Andou ao meu lado por um bom tempo e só saiu de perto quando viu que o caminho estava praticamente finalizado. Após este ato, ele voltou para a sua casa e olhou para mim com uma carinha de despedida, que eu pude captar na fotografia acima e que ilustra esta postagem.
A caminhada foi longa e cansativa, mas voltar para casa com aquele olhar carinhoso foi a melhor coisa e isso me fez pensar um pouco sobre as despedidas que diariamente temos que ter nas nossas vidas. Nada é para sempre, mas alguns momentos e pessoas sim. Ficam guardados na nossa memória e com isso nos alegram todas as vezes que insistimos em lembrar.
Era um animal dócil e demonstrava ser companheiro, algo que em muitos humanos falta e fica a desejar...
Fica a lembrança e a imagem.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...