domingo, 19 de julho de 2009

Porto de Galinhas


Em porto de Galinhas você pode desfrutar de um passeio de barco inesquecível, pois quando a maré está baixa os arrecifes mostram muito mais do que um monte de pedras e ouriços, exibem cardumes e formações rochosas belas e que não passam despercebidas pelos fotógrafos mais atentos.
Além de você observar tudo, pode também tomar um banho refrescante e ficar rodeado de peixinhos por todos os lados. Se quiser ir mais adiante, contrate os serviços de submersão e vá dar um mergulho para conhecer de perto o fundo do mar.
A praia é bem badalada e atrai visitantes de todo o Brasil. A culinária local é variada e a rede hoteleira atende a todos os padrões financeiros. Perto dali existe outras praias, que são Serrambi e Muro Alto. São mais tranquilas e residenciais, enquanto porto é agitação e movimento.
Há ruas com lojas de artesanato e lembrancinhas onde você poderá levar para casa um pedacinho do local como recordação.
Como toda praia turística, Porto de Galinhas tem preços salgados nos seus serviços e isto é algo que não é muito bom. Procurar o local adequado ao seu bolso é essencial para que surpresas não conteçam durante a visita. Há lojas simples, como também marcas famosas nas ruas do povoado.
O acesso é fácil e se você for de carro gastará 40 minutos do Recife até lá. Se for de ônibus, seu trajeto demorará 1h30m.
Seja qual for a sua opção, não deixe de conhecer, mas fique atento à tábua das marés, pois o passeio só vale a pena com a maré baixa. A maré alta não possibilita a visualização dos arrecifes e você terá uma praia comum diante dos seus olhos.
Mas isso não é problema, pois a cada 12 horas a maré está mudando e teremos sempre momentos especiais em Porto de Galinhas.
A foto que utilizo nesta postagem lembra o Mapa do Brasil e faz parte da paisagem de Porto de Galinhas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...