sábado, 5 de novembro de 2016

Vários Países

Gosto de viajar pelo Brasil, pois as suas dimensões continentais nos fazem perceber que temos vários países num só, com muitas culturas, culinárias diferenciadas, climas limítrofes e modos de interagir e de falar, pois num local tão grande como o nosso é normal que os sotaques adotem várias formas e sejam vistos como os diferenciais de um grande contexto que fica difícil avaliar por um só ângulo, uma vez que as possibilidades são muitas e favorecem a nossa criatividade e desenvolvimento cultural. Tudo isso termina sendo o diferencial que une cada espaço do Brasil, formalizando ainda mais a sua característica de ser um país multicultural e totalmente mutável.
É branco, negro, índio e a mistura disso tudo resulta em várias tonalidades de cores, nunca permitindo que os brasileiros possam ser considerados por uma raça padrão, sendo identificados pela diferença que apresentam nas suas formações, seja em altura, tipo do cabelo, traços e outras características que ficam fáceis de serem notadas em povos como os nossos, os quais podem ser tudo menos uniformes.
Não somos iguais em educação e nem tão pouco na forma de se expressar, haja vista que a musicalidade de cada região nos faz perceber que o Brasil canta e encanta a todos que o visitam, nem que sejam brasileiros natos e que por alguma dificuldade qualquer não tenham ainda saído para conhecer os diferentes cantos que cada lugar nos apresenta.
Conheço pessoas que nunca saíram do seu Estado e terminam achando que o mundo é aquele momento que vivem sem nunca terem a oportunidade de desfrutarem o que o Brasil tem de melhor e que só precisa de um pouco da nossa atenção para ser maior desbravado e degustado aos poucos.
Tenho vontade de rodar o mundo, mas quando me vejo, desbravando o Brasil, percebo que ainda tenho muito para ver por aqui; por mais que ande, nunca saberei ao certo como é a qualificação exata deste mundão que habitamos e que aprendemos a admirar com tanto gosto, mesmo com todas as suas desigualdades e problemas.
A grandiosidade desta Nação está além das nossas possibilidades e conhecer tudo isso de uma forma completa dá muito trabalho, trabalho demais...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...