quarta-feira, 3 de março de 2010

Mostre-se

Abra os braços e mostre para o mundo o seu real tamanho e magnitude...
Muitos não percebem seu valor porque eles mesmos não permitem que isso seja observado e colocado em evidência. Muitas vezes você tem um diferencial muito acima das expectativas, mas fica obscuro pelo medo de arriscar ou de mostrar um pouco de você para os outros.
Perca a insegurança e a timidez e mostre a que veio de uma forma segura e honesta, sem bater as asas no rosto de ninguém e sem tomar o lugar das pessoas que o cercam de uma forma injusta e invejosa. Seja digno de receber as honrarias e elogios e nunca esqueça de agradecer aos que lhe ajudaram e lhe deram a oportunidade de voar cada vez mais alto.
Se sua plumagem é opaca, não faça de conta que ela é colorida e cheia de nuances; espere a troca natural da sua capa natural e evolua com os seus conhecimentos e obtenções durante a vida e nunca apresse o momento ideal de receber essa dádida. Deixe que tudo aconteça ao seu tempo, mas não esqueça de ficar de olhos abertos para ver o momento certo de agir e de seguir viagem no vôo que a cada dia nos espera para conhecer novos horizontes e mundos ainda não projetados.
Se tens o dom de fazer rir, faça.
Se consegues decifrar os mais difíceis problemas, vá em frente.
Se ainda não se descobriu, abra os braços e veja até onde vai a sua capacidade de apreender e de contribuir para si mesmo em todas as situações de vida, sejam pessoais ou profissionais.
Profissionalmente falando, a melhor forma de se mostrar é fazer com que os outros notem suas habilidades naturalmente e com muita serenidade, sem forçar nada e com a alegria de uma criança quando ganha um doce bem saboroso para degustar.
Seja perfeito na arte de se mostrar e faça disso a forma de conquistar amigos, de perpetuar seu lado profissional e de ser feliz por muito tempo.
Vamos lá... Sua hora chegou!!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...