quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem sabe samba, quem não sabe some...

A sabedoria é algo que todos nós deveríamos cultivar nas nossas vidas, mesmo que a natureza não tenha nos proporcionado grandes realizações na área intelectual. Nem todos possuem esse atributo naturalmente, mas podemos praticar muitas ações para aprimorar o nosso intelectual e para aprender mais e mais.
Popularmente, muitas pessoas são divinas e conseguem nos arrebatar com o seu jeito simples de lidar com a vida e também de mostrar ao mundo o que pode ser obtido através de atitudes diferenciadas e muito eficazes. Seja nas artes, nas ciências ou no ambiente corporativo podemos encontrar pessoas brilhantes e que muito nos inspiram para podermos adquirir um pouco do conhecimento que nem sempre buscamos ou deixamos aflorar das nossas mentes.
Admiráveis são os que usam a inteligência para o bem e para inovar naquilo que está muito comum ou batido demais. Ser diferente é, acima de tudo, uma tarefa de grande aprendizado e movimenta todas as nossas energias para obtenção de grandes feitos, onde cada um deles aperfeiçoará o nosso potencial e nossa determinação diante do mundo em que vivemos.
Uma forma simples de vivermos bem e em harmonia com o universo é termos sempre o compromisso com o nossso aprendizado, seja ele qual for. Nunca desperdice as chances de aprender e apreender, pois um dia poderás utilizar tal qualidade para os seus desígnios e com isso contribuir de forma positiva para seu sucesso e para a alegria dos que estão ao seu lado, captando um pouco do seu grande potencial.

PS - Imagem ilustrativa faz parte do filme "Madame Satã", que mostra o samba, o talento e a sabedoria das pessoas simples do nosso Brasil.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...