terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Acordou?

Algumas vezes pensamos que somos espertos demais e que as nossas ações foram realizadas para o nosso sucesso e bom desempenho, mas se formos analisar com mais cuidado, veremos que ainda não acordamos para determinadas realidades e que ainda agimos como se não fôssemos capazes de alterar determinadas coisas que ainda acontecem no Brasil.
Estamos acostumados a muito pouco e a ver obras grandiosas e faraônicas como prioridade, enquanto as escolas e hospitais ainda padecem dos requisitos mínimos para a realização de um trabalho que atenda a maioria da população carente e que não tem conhecimento da podridão que impera no Brasil e na mente dos políticos que ainda nos auxiliam na administração pública. 
É vergonhoso ver determinadas situações, pois percebemos que poderiam ser evitadas se um pouco de interesse das pessoas realmente existisse. Falam que o povo acordou, que foi para as ruas, que isso, que aquilo, mas na verdade o brasileiro ainda nem sabe o que quer da vida. Estamos sempre esperando por melhores dias e entregando de mão beijada o poder a quem não presta e só visa interesses próprios. 
Ainda estamos trocando o nosso voto por nada e indo para as urnas para votar no amigo da minha amiga ou quem sabe no candidato que já está para dar continuidade ao equívoco que ele implantou. Iremos acordar realmente quando entendermos que reeleição não é obrigatoriedade de eleger duas vezes quem não presta e sim uma forma de deixar na administração quem realmente está fazendo algo pelo povo. O despertar será melhor ainda quando deixarmos de nos submeter a todos os impostos cobrados, fazendo greve de consumo desnecessário e pagando somente o preço justo pelas coisas que precisamos. Passamos sem muitas ofertas que encontramos, mas terminamos aumentando a ganância dos empresários e do governo quando compramos tudo que é oferecido e com a alta tarifação existente. 
Uma nota com a discriminação dos impostos não vale nada para mim. Se é para saber o quanto eu estou sendo roubado em cada compra que faço, prefiro ter outra nota com os impostos mais baixos. O governo deve aplicar melhor o que arrecada e não ficar jogando na sociedade a sua responsabilidade por várias ações mal arrumadas e sem explicação.
Acorda, Brasil, que a tua cama está feita. Só não espere demais porque do mesmo jeito que um berço esplêndido pode restaurar as forças, pode também nos dar sérios problemas de coluna e nos impedir de andar com as nossas próprias pernas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...