quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Arte e Espetáculo

"O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas" é o que podemos chamar de primor, pois a apresentação do grupo pernambucano nos faz perceber que a criatividade aliada a um bom enredo é de grande importância para o sucesso daquilo que chamamos de teatro, já que em muitas apresentações nem vale a pena ficar até o final, tamanha é a falta de empolgação que os atores repassam.
Amor à arte é o que permite que isso aconteça e foi o que eu vi durante o espetáculo, já que o figurino, trilha sonora, maquiagem e atores estavam bem preparados para mostrar um conto de amor que se passa no Recife e mostra o que a influência das classes sociais mais abastadas era capaz de fazer, onde assuntos como a discriminação da mulher, golpes financeiros e mistérios da sociedade eram vistos como normais e facilmente abafados para garantir as aparências.
A crítica é bem forte também e podemos notar isso nas cenas dubladas que imitam alguns musicais, onde a forma de cantar e falar mostram bem mais do que realmente precisam e tornam muitas produções grotescas e cheias de falhas. Não foi o que ocorreu com este espetáculo, pois tudo que foi mostrado teve o intuito de causar grande admiração e dessa forma permitir que o público entrasse de vez no imaginário das situações demonstradas e dessa maneira pudesse receber as mais diversas influências, passando pelo riso e tristeza num piscar de olhos.
A peça tem seus dramas, mas é na comédia que encontra maior apoio e faz com que nada seja deixado para trás, onde a utilização de recursos cênicos faz com que tudo esteja em grande harmonia com o contexto apresentado e nos cause sempre um momento de alegria e muito entusiasmo.
Um dos pontos que destaco é o preparo dos artistas e como todos estavam à vontade em cena, mostrando cada parte do espetáculo de maneira grandiosa. O figurino é digno de novelas e lembra "Meu Pedacinho de Chão", só que de uma forma mais brejeira e com a cara do Nordeste.
Quem não se apaixonou ainda, não perca o próximo espetáculo e divirta-se muito...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...