quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mudança de Vida

O filme Madagascar 3 nos mostra um pouco das mudanças que são necessárias nas nossas vidas para que consigamos ter um pouco da nossa essência viva, aprimorando os nossos conhecimentos e com isso conquistando novos amigos para que juntos todos possam ser um grupo afinado e com resultados excelentes.
O tigre que tinha medo de ousar devido a um erro do passado, o leão marinho que se achava menos inteligente do que realmente era, a resistência do leão para os novos desafios que a vida lhe apresentou, são apenas alguns exemplos dos nossos bichos interiores que diariamente se manifestam e nos fazem perder o trem do circo da vida que só precisa de um investimento nosso para que se torne uma grande atração e nos traga lucro de verdade e não prejuízos desnecessários.
A sensação de vitalidade quando arriscamos algo novo é grandiosa e disso não podemos fugir. Sabemos que nossos caminhos recebem interferências diversas e se não soubermos moldar estes passos, seremos cada vez mais infrutíferos e insatisfeitos, sempre buscando um lugar ao sol sem nem saber como é o brilho dele.
Geralmente imaginamos o melhor lugar onde temos mais conforto e segurança e não onde temos que buscar desafios e poucas são as pessoas que possuem um perfil diferente deste, já que o ser humano tem mais tendência a ser conservador do que ousado nas suas escolhas.
As especialidades que iremos escolher na nossa carreira, podem nos deixar na corda bamba, no trapézio ou quem sabe até em solo seguro, mas tenham certeza que precisamos sempre mostrar um bom espetáculo e uma desenvoltura satisfatória para continuar agradando aos que esperam da nossa parte um brilho constante e uma firmeza nas realizações, evitando os erros de cálculo e planejamento que comprometem toda a operação que iremos colocar em prática.
Adorei o filme porque é divertido, porque os animais nos ensinam, porque o colorido das imagens nos levam a acreditar em situações melhores para nós e para o mundo imaginário que foi criado no filme e que pode, sim, ser adaptado para as nossas vidas tão cheias de situações.
Quem nunca caiu numa terra desconhecida e que poderia facilmente ser chamada de Madagascar?
Alguém já resistiu as mudanças como o leão que pensa mais na aparência do que na sua essência?
Identificamos muitos de nós em cada um dos animais que o filme retrata, inclusive naqueles que não são os mocinhos e fazem de tudo para atrapalhar a vida dos outros. O que precisamos entender é que o nosso mundo é bem maior do que a Ilha de Madagascar e que não é sadio ficarmos sempre rodeado de água por todos os lados e sem chances de criar pontes que nos levem a outros lugares, que nos farão melhores e certamente mais conscientes do nosso papel na sociedade, seja para influenciar os que estão na nossa vida pessoal ou profissional.
Esse é o circo da vida...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...