sexta-feira, 28 de maio de 2010

Balance, dance e gire...

É através da música, do ritmo e dos movimentos que embalamos nossas vidas e aprendemos com eles vários ensinamentos para os nossos dias. A música carrega consigo vários ensinamentos, palavras de elevação e reflexões para todos os momentos que possamos imaginar e para que tudo isso seja bem real na nossa vida, precisamos estar atentos ao invés de ficarmos rodando feito um carrossel e sem chegar a lugar algum.
As possibilidades de aprendermos diariamente são infinitas e se pararmos para observar nos consomem de uma forma que se não formos astutos o bastante, seremos sugados pelo turbilhão de informações que giram a cada momento diante dos nossos olhos, que não param de observar tudo que acontece.
Fazer movimentos sempre ritmados e bem planejados nos dão grandes chances de sucesso e se os passos não forem bem ensaiados, poderemos ter apresentações não muito vantajosas e com isso iremos comprometer todos os nossos esforços para conseguir dançar bem na vida e com muita harmonia.
Harmonia, na verdade, não pode faltar e se esta não for bem direcioanda pode comprometer todos os novos movimentos e isso será a grande desgraça de todos nós já que poderemos cair e ter dificuldades para levantar e começar o treino novamente.
Saber o movimento adequado para cada ação que iremos praticar é essencial e só nos ajuda a sermos cada dia mais fortes e harmoniosos em tudo que formos fazer na vida.
A inspiração de hoje veio de uma música da cantora Isaar, que se chama "Flor de Capim".
Fica a dica para quem quiser escutar...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...