quinta-feira, 1 de março de 2012

Dedicação

Quando observamos o Maracatu Rural e as pessoas que fazem parte dos grupos que geralmente desfilam nas festividades, notamos que a palavra mais marcante é "Dedicação", pois a riqueza das fantasias contrasta com o jeito simples das pessoas que as vestem.
São cortadores de cana, trabalhadores rurais e pessoas que vivem no campo que se dedicam a este ofício, que é belo, e demonstra muita força de vontade e amor à arte, uma vez que a composição das fantasias é trabalhosa e cara, sendo geralmente feita por eles mesmos, com muito esforço e economia daquilo que nem sempre possuem com sobra.
É perfeito notar o sofrimento estampado nos rostos deles em contraste com a vivacidade das lantejoulas que brilham incansavelmente e mostram muito mais do que uma simples fantasia, já que afirmam a vontade dessas pessoas de serem reis de uma festa que é aguardada por muito tempo.
Dedicar tempo e disposição a uma atividade é essencial para o nosso sucesso, pois se deixarmos tudo correndo solto e sem controle, ficaremos cada vez mais sem rumo e sem saber ao certo o que precisamos ter como foco para que a nossa vida seja realmente satisfatória e consiga gerar os resultados necessários para o nosso desenvolvimento.
Assim como no Maracatu Rural, a nossa vida precisa ser bordada e ter cada peça montada de forma grandiosa e cheia de detalhes, onde cada desenho demonstre uma forma diferente de ultrapassar os limites e também de conseguir realizar o que nem sempre está muito fácil e acessível.
Se carregamos um peso muito grande nas nossas costas, a resposta pode estar nas nossas atitudes que não estão sendo feitas com o intuito de evoluir e brilhar e sim de ficar cada vez mais na escuridão e com isso não colher os frutos do sucesso e da dedicação que são tão necessários nas nossas vidas.
Dedicação total ao que acreditamos é essencial para o nosso desenvolvimento e sucesso...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...