domingo, 3 de fevereiro de 2013

Baile das Cores

O Baile Municipal do Recife trouxe na edição deste ano um colorido diferente e uma proposta de chamar todos os recifenses para amar o Recife e fazer desta cidade um lugar melhor e mais organizado para se viver. Em cada apresentação se renovava esta promessa e víamos todos os artistas comprometidos com o desenvolvimento da cidade e esperançosos com os novos dias que agora surgem com a nova gestão municipal.
A festa foi animada e começou às 19:00 com a apresentação do concurso de fantasias, nas categorias originalidade e luxo. Ainda cheguei a tempo de ver a entrega da premiação aos vencedores e pude comprovar um pouco da beleza e do amor ao carnaval que as pessoas possuem, pois os prêmios oferecidos  certamente não cobriam nada dos gastos que tiveram com as belas fantasias que foram expostas. 
Após o concurso, o salão recebeu várias atrações, mas a abertura foi realizada por um dos homenageados do carnaval deste ano, o Naná Vasconcelos, que num show de percussão mostrou o seu talento e fez com que o frevo e o maracatu fossem mostrados por um balé que o acompanhou e deu vida à sua musicalidade e talento.
Depois, várias outras atrações surgiram na noite, como a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Nena Queiroga, Elba Ramalho, Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Claudionor Germano, Coral Edgard Moraes, Almir Rouche, Emílio Santiago e Orquestras de Frevo. Ninguém ficava parado e a animação corria pelos salões em cada folião que abusava da criatividade e da vitalidade para mostrar o autêntico carnaval pernambucano, com todas as suas variedades e variações culturais. 
As fantasias eram um detalhe à parte e cada uma delas mostrava a versatilidade das pessoas para mostrar algo criativo ou até brincar com o cotidiano, mostrando roupas que divertiam, mas também ensinavam.
A quantidade de pessoas foi crescendo durante a noite e pudemos perceber que o público se manteve fiel até o final, pois já com o dia claro, a festa ainda estava muito animada e deixava todas as pessoas cativas dos ritmos que lá estavam sendo mostrados.
Certamente o carnaval do Recife teve a sua abertura oficial e o Baile Municipal deu este tom, pois mostrou o que virá pelas ruas, fazendo com que todos fiquem encantados e satisfeitos com a bela festa que a prefeitura está organizando este ano. Aliada à Olinda, a cidade do Recife proporciona muitas opções de divertimento e faz com que a festa não pare durante os 4 dias de folia, que serão iniciados no próximo sábado com a apresentação do Galo da Madrugada pelas ruas do centro da cidade.
No próximo ano, o Baile Municipal completa 50 anos e com vitalidade de sobra para animar muitos outros carnavais. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...