terça-feira, 6 de outubro de 2009

Padrões de Beleza

Recebi por e-mail esta e outras imagem da Adriane Galisteu que foram feitas pelo fotógrafo Gabriel Wickibold e que serão expostas em Nova Iorque.
O título do e-mail dizia: Que Corpão!!!
Ao ver as fotos, pude perceber a grande beleza das imagens e o talento do fotógrafo que usou ótimos recursos fotográficos para compor todas as poses da modelo e apresentadora. Só discordei em uma coisa: Corpão não, Corpinho!!!!
Adriane está magra demais e com uma aparência de doente. O que sobra em atitude, falta em sensualidade e feminilidade, pois as imagens refletem uma pessoa sem vitalidade e com um corpo marcado pela magreza excessiva.
Sabemos dos padrões de beleza ditados pelo mundo da moda, mas acho que o exagero deixa as pessoas meio cegas e fazem com que não enxerguem que a real beleza de cada um se perde entre a pele e o osso expostos nas imagens que geralmente vemos. Adriane é só um exemplo, mas existem muitas outras com um nível de magreza ainda maior.
Onde está a beleza? Não enxergo.
Vejo imagens bem feitas e com um conceito diferente de mostrar uma mulher bonita. Mas será que se a modelo não estivesse com o corpo pintado e cheio de pedras o resultado seria tão marcante?
Certamente não.
Veríamos ainda mais o estado precário em que se encontra uma das nossas modelos mais famosas e queridas. Basta analisar fotos mais antigas da artista para comprovar como ela emagreceu exageradamente e como isso não contribuiu em nada para a sua beleza.
Com a magreza seus olhos saltaram, suas mandíbulas ficaram muito perceptíveis, seus dentes e nariz ficaram ainda maiores.
Não vou nem falar do desaparecimento dos seios, pois seria desnecessário comentar...
Basta olhar a foto.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...