quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tira o Caralho da Boca!

Algumas palavras ficaram tão comuns que nem são mais vistas como palavrões... 
Isso faz com que o diálogo entre as pessoas fique completamente contaminado de palavras feias e pesadas, que poderiam ser evitadas para uma melhoria significativa da comunicação entre os homens.
A primeira vez que escutei o nome "Caralho", achei algo fora do comum, mas hoje, vendo a dura realidade na boca de todo mundo, não fico tão assustado assim, pois percebo que a palavra outrora feia agora nem é notada como tal e as pessoas nem sentem mais aquela coisa feia nas suas bocas, diariamente, latejando, e fazendo um volume desnecessário.
Uma vez levei uma surra do meu pai na infância porque disse que ele estava com "frescura", pois não queria me dar o que eu estava pedindo. Como num passe de mágica, vi a frescura ardendo no meu corpo e as marcas da surra na minha pele. Naquela época eu nem achava que a palavra frescura era imprópria, imagina hoje...
Hoje as pessoas trocaram o "Bom Dia", por "Vai te Fuder" e o "Estou com Raiva" por "Encaralhado". É perceptível a predileção por esta palavra...
Em 1986, quando o Chiclete com Banana lançou o álbum "Fissura", a moda do "Caralho de Asas" pegou de vez, pois na capa do LP havia um danadinho de asas e bem veloz. De lá para cá, o caralho só evoluiu e cresceu dentro da sociedade que agora o tem como amiguinho de todas as conversas, afastando de vez a sua marginalização de antes, quando o pudor falava mais forte e algumas palavras eram totalmente proibidas.
Acho difícil hoje um pai dar uma surra num filho por ele ter chamado a palavra "Frescura", ainda mais porque ele mesmo vive mandando o filho para a "Puta que Pariu" e dizendo que o trabalho da escola dele ficou "Do Caralho". 
Sinal dos tempos e das mudanças da sociedade, que nem sempre melhora, mas passa a aceitar determinadas coisas ao longo do tempo, mesmo que isso represente uma "Gozada" bem grande na cara de todo mundo, pois agora esta palavra também tem outro significado, que é similar ao riso e a pirraça.
Vamos rir para não chorar e gozar bem muito da cara de todo mundo que ainda fica encaralhado com tantos absurdos da sociedade. É melhor do que ficar com frescuras desnecessárias e achando que tudo está errado. Se está difícil tirar o caralho da boca do povo, então é melhor aceitar a situação e deixar cada um usar esse membro da forma que achar melhor.
A sociedade é democrática e aceita tudo...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...