quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cocadinha de Sal com Papel de embalar Pregos

Quando conhecemos alguém polido, educado, gentil, dizemos logo que ele é um doce, docinho...
As "Cocadinhas de Sal" não são nada doces e geralmente usamos esta designação para qualificar as pessoas grosseiras, rudes e mal educadas.
Há o masculino deste gênero tão sutil que é o "Papel de embalar Pregos", que de tão grosso arranha as pessoas e só serve para ferir quem aparecer na sua vida.
Pois bem, encontramos todos os tipos de pessoas na vida;  saber lidar com estes detalhes tão interessantes é uma tarefa muito complicada e compromete a nossa paciência e compromisso com a serenidade.
As pessoas que possuem estas características são soberbas e exaltam a voz facilmente para impor uma pseudo autoridade não sabendo elas que o papel de ridículo é o título mais adequado para as suas personalidades sem graça e sem valor.
Todos nós temos nosso "Momento Cocada de Sal", mas um molho eventual resolve nosso problema nos trazendo de volta o sabor suave que tínhamos perdido por alguns momentos. O Molho na verdade é a melhor maneira de mostrarmos para as pessoas mal educadas o nosso descontentamento e insatisfação com as atitudes praticadas, mas saliento que nem todos conseguem se adaptar ao molho, pois uns voltam com sabor moderado e outros voltam meio passados e prontos para o lixo.
Adaptação às diferenças e as grandes alterações de ego que sempre presenciamos é a melhor forma de estarmos sempre bem conosco e com as pessoas que nos rodeiam, evitando problemas maiores e sem fundamento.
Se aparecer uma cocadinha de sal ou um papel de embalar prego na sua frente, jogue água neles para tentar derreter o sal ou amolecer o papel.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...