quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ira

É difícil conter este pecado capital algumas vezes, mas a Ira é um mal terrível que acomete muita gente, já que nos dias atuais ninguém tem muita paciência para resolver as situações que ocorrem e terminam gerando desavenças e problemas que podem reverberar para casos mais graves e sem solução.
Agressividade exagerada pode denotar insatisfação, mas também falta de educação.
Percebo que muitas vezes a ira se confunde com educação e bastava um pouco mais de serenidade e preparo para os fatos para que muitos excessos de raiva fossem desfeitos, ficando sem finalidade e evitando briguinhas e situações constrangedoras.
É comum percebemos a ira nas pessoas que ligam para os atendimentos eletrônicos de algumas empresas, pois geralmente quem nos atende é uma gravação que nem sempre nos compreende muito bem e termina despertando no nosso coração uma raiva desmedida que dá vontade até de ultrapassar os fios e matar quem está do outro lado, caso seja a gravação, desligar o computador que a executa e resolver de vez a situação que nos aflige.
Existe a ira do chefe, do garçom que atrasa tudo, do trânsito que não funciona, do ônibus que nunca passa e das chuvas que alagam tudo. Acredito que nunca iremos deixar de ter a ira nas nossas vidas, pois ela faz parte da nossa alma.
A diferença entre cometer o pecado ou não está na nossa consciência para analisar bem cada fato, contar até 10 e depois tomar alguma atitude. O impulso termina sendo o combustível mais forte que a ira necessita para pegar fogo de vez e incendiar vários relacionamentos, pois é justamente nas relações entre pessoas que este pecado capital é mais comum.
Temos raiva de um objeto também, mas como ele geralmente não rebate a nossa ofensa, terminamos esquecendo ele ou doando para alguém que tenha disposição para quebrar a cabeça por nós.
A ira acha o seu estopim na palavra, na atitude, nos procedimentos das pessoas.
É cada vez mais comum encontrarmos pessoas despreparadas para a vida e para a ira que ela nos proporciona, uma vez que este mal, sendo controlado, nos possibilita até bons frutos e nos faz brigar pelos nossos objetivos e necessidades, não deixando que ninguém nos passe a perna.
Vamos melhorar a nossa raiva e transformá-la em atitude, vontade e determinação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...