segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Afetividade


Há momentos na vida que sentimos uma necessidade muito grande de dar e receber afeto, como se isso fosse a nossa fonte de vida e resolução de todos os nossos problemas.
Na verdade, o carinho compartilhado não resolve tudo, mas dá uma grande energia para que possamos estar erguidos diante de todas as situações que possam estar acontecendo conosco.
Ser afetivo é o que deveríamos ter como regra na vida, pois a partir dessa premissa estaremos nos preparando para sermos cada dia mais humanos e preparados para lidar com pessoas e com situações, acumulando no nosso coração bons sentimentos e, com isso, doando um pouco de vez em quando para as pessoas que realmente mereçam e necessitem, como nós, desse tão precioso mel que de tão doce nos vicia.
Nunca negue afeto quando você pode dar e jamais cobre ele dos outros. Ele deve vir para você de forma natural e lhe preencher verdadeiramente, em todos os seus dias e em todas as situações. Afeto cobrado ou dado de forma forçada se transforma num ritual que com o passar do tempo não teremos mais a certeza da sua funcionalidade e se tornará mais um sentimento diante de tandos que já acumulamos sem saber o porquê.
Se deres carinho, receberás muito mais do que isso e não se importe que o tempo esteja atrapalhando a vinda dele para a sua vida. Os meses passam, mas você irá esperar até que o verdadeiro sentimento venha até você e lhe possibilite muita felicidade e garantia de longa duração.
Já escolheu para quem você vai dar um pouco de afeto hoje?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...