segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cinelândia

No centro do Rio de Janeiro, encontramos a Cinelândia, que é um local que respira cultura e possui alguns museus bem significativos para a cultura nacional, além do histórico Cine Odeon e do Belo Teatro Municipal.
Na praça principal há a estação do metrô para facilitar o acesso das pessoas para os mais diferentes bairros e dessa forma tornar o local ainda mais visitado e acessível.
Pertinho da Cinelândia, temos o Aeroporto de Santos Dumont, a Lapa e toda a sua diversidade cultural e gastronômica, além da bela Livraria Cultura, que fica no antigo Cine Glória, que foi totalmente reformado e recebeu um projeto de arquitetura impressionante para abrigar as mais variadas obras literárias e musicais.
O bairro do Catete com seus botecos tradicionais também ficam bem perto e fazem desta área um celeiro de grandes manifestações culturais e que encantam a grande maioria dos visitantes que procuram a cidade do Rio de Janeiro para uma visita mais diferenciada e que vai além dos cartões postais já conhecidos por todos nós.
O público é bem diferente e notamos a predominância de pessoas ligadas à arte e ao teatro, que buscam não só diversão, mas aprimoramento de conhecimentos e enriquecimento histórico com tantas possibilidades de lazer cultural.
Eu, particularmente, acho a melhor área para quem deseja se hospedar, pois tudo fica muito perto e fácil de ser vivenciado. Quem procurar badalação e praias, é melhor não ficar por lá, já que o perfil é outro e pode não satisfazer as pessoas que desejam somente sombra e água fresca sem ter compromisso e desejo com as descobertas que uma cidade tão diferenciada nos proporciona. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...