quinta-feira, 1 de agosto de 2013

In Rio

Bebel Gilberto lançou o DVD "In Rio", que foi gravado no Arpoador, numa linda tarde de verão, onde o sol foi o guia das músicas e a público teve o prazer de desfrutar de uma das mais belas vozes da MPB num ambiente aberto e cheio de significado. As canções foram reflexo dos seus álbuns já lançados e mostraram esmero na produção e uma seleção musical que é a cara do Rio de Janeiro.
Quando Bebel Gilberto participou do Festival de Inverno de Garanhuns, fiquei feliz de poder ver de perto uma artista tão completa, mas que tem pouca divulgação nacional, sendo mais presente em eventos internacionais, onde já teve músicas suas figurando em trilhas sonoras de filmes de grande sucesso. Foi realmente um presente para a cidade tê-la por ali, cantando e mostrando o seu dom musical para uma cidade do interior pernambucano. Aqui no Recife não lembro dela ter feito algum show e por isso ressalto a importância desta participação na cidade que nasci.
Muitas das músicas que ela mostrou no show foram cantadas por Cazuza, já que ela foi parceira em muitas composições com o artista e por isso fica claro a sua identidade com o romantismo e beleza nas composições, pois muitas letras falam do amor mais intenso que possa existir.
Assistir ao DVD é algo único, pois cada momento nos faz perceber que a beleza musical, aliada a cenários grandiosos, como foi o caso do Morro Dois Irmãos, Praia de Ipanema, Leblon e o Arpoador, todos juntos e unidos, para tornar a festa ainda mais bela e proporcionar ao ouvinte um momento de extremo deleite musical.
São ao todo 16 músicas apresentadas no DVD e 17 músicas no CD. A ordem de apresentação varia um pouco, mas a essência se mantém viva e faz com que a obra seja referência para todos os que admiram a música nacional. As músicas tiveram arranjos primorosos, sempre levadas para o estilo eletrônico, que é característica marcante da artista, pois suas músicas bem cantadas só fazem bem aos nossos ouvidos e nos proporcionam momentos de grande satisfação e alegria.
Um DVD imperdível, sem dúvida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...